CAROL BORBA

COLABORADORES
Foto – Antônio Neto
AssessoriaARIPRENSA

 

Carol Borba é educadora física e empresária, atualmente ela se destaca como uma das principais treinadoras online do país.

Seus vídeos semanais de exercícios se posicionam semanalmente nos vídeos em alta do YouTube e, juntos, já totalizam mais de 361 milhões de reproduções. No Instagram, ela cumpre uma agenda diária de treinos ao vivo e chegam a alcançar 100 mil visualizações.
Além de compartilhar exercícios, Carol Borba produz conteúdos que envolvem todo o mercado fitness, como vlogs mostrando sua rotina, entrevistas com médicos e profissionais de outras áreas, receitas saudáveis e, atualmente, esperando sua primeira filha, mostra o dia a dia da gravidez, à espera de Diana.

 

Atuando há 15 anos e com talento nato para se comunicar, Carol foi indicada pelo Youtube como o canal que mais cresceu no ano de 2019. Já em 2020, só de março a agosto seu canal ganhou 1 milhão de inscritos e com o isolamento social e a maior demanda de serviços online, ela viu seu trabalho crescer ainda mais e quando chegou a marca de 1 milhão de curtidas no TikTok. Com mais de 4,5 milhões de inscritos no YouTube e 1,8 milhões de seguidores no Instagram, Carol se consagrou em 2020 e 2021 como a Melhor Influenciadora Fitness pela premiação anual da Influency.me, evento considerado o “Oscar da Influência Digital”.
Com vídeos em seu canal e lives diárias, a influenciadora trouxe o condicionamento físico que adquiriu durante os anos que trabalhou em academia para essa rotina agitada. Ter dado aulas de ginástica para muitos alunos foi primordial para isso.

“É uma coisa construída. Faço exercícios desde novinha, mas nada tão regular e intenso assim. Com o passar do tempo, minha profissão exigiu isso de mim. Eu comecei a dar aula de ginástica coletiva e eu cheguei a dar 5 aulas por dia. Essas aulas de ginástica dependem muito da energia do professor, se está com a energia lá em baixo, o aluno vai estar mais embaixo ainda. Eu sempre tive essa consciência de que eu tinha que me doar ao máximo durante as aulas, para que meus alunos tivessem que ter algo a se inspirar. Com isso, eu construí um condicionamento físico legal, dando aula em academia, e eu tento trazer isso pra minha nova vida que é online.”


Com o gigantesco número de conteúdos produzidos paras suas plataformas, Carol precisa se reinventar em seus conteúdos. A influenciadora contou que, além de ver qual a necessidade das pessoas que a segue, ela também buscar inspirações fora do país e, até mesmo, se matricula em cursos para ter novas inspirações.
“Eu sempre fico de olho nos comentários dos meus vídeos para ver a necessidade das pessoas que acompanham meu canal. Agora eu já estou em um nível que tenho vídeos para tudo no canal, então tento variar bastante. Fico sempre buscando referencias, busco fora do Brasil, tipos de aula, modalidades novas. Também me matriculo em cursos para aprender coisas novas. Eu acho que o segredo da prática constante de exercício fisio é nunca deixar cair na rotina.”


Grávida pela primeira vez, Carol está passando por um dos momentos mais mágicos e felizes de sua vida e está fazendo tudo isso com muito gás em seu trabalho. A influenciadora revelou que está produzindo conteúdo para manter a constância em seu canal, tanto poco antes do parto como no pós-parto e não pretende ficar muito tempo parada.
Ela faz exercícios físicos desde muito nova. Desde criança fazia aulas de dança e os 13 anos começou a fazer academia. Sem dúvidas, a influencer vai incentivar e levar sua filha, Diana, para praticar esportes. Carol conta que, além de ajudar em sua saúde, praticar esportes e se exercitar ajudou muito em sua autoestima.

“Eu comecei a fazer dança muito novinha. Eu não tinha habilidade nenhuma para esportes coletivos, como basquete, vôlei. Eu era sempre a última a ser escolhida para os times e isso afetava um pouco minha autoestima, ficava chateada, tinha vergonha do meu corpo. Quando minha mãe me matriculou em uma escola de dança, ainda criança, eu comecei a entender que eu tinha habilidades para coisas diferentes e foi muito bom. Com isso eu ganhei autoestima, confiança. Então eu creio e tenho certeza de que o esporte e atividade física podem trazer muitos benefícios, não só no aspecto físico, mas também pra outras áreas das nossas vidas e saúde. Dentro da faculdade de Educação física eu vivenciei a experiência de praticar esportes diferentes, como vôlei, judô… Eu acredito que sempre tem algo que vai ajudar alguém, sempre tem algum tipo de esporte que alguém se identifica. Então vou tentar ao máximo fazer minha vivenciar tudo o que eu posso oferecer, para que ela escolha qual caminho seguir para ela ter essa confiança que eu tive depois de começar a me exercitar.”

Ter a experiência de ser uma mãe de menina é algo que está deixando Carol muito feliz. No começo da gravidez, a influenciadora já sentia que seria uma bebezinha, mas quando descobriu o sexo da sua filha, foi um dos momentos mais mágicos de sua vida.

“Foi mágico e lindo, um dos momentos mais mágicos da minha vida quando descobri que seria uma menina, eu nem estava pensando em engravidar naquele momento. Mas no dia que eu descobri que estava grávida, eu senti no meu coração que seria uma menina. Mas as pessoas começaram que seria um menino, porque na família do meu marido a maioria é de meninos, e me deu uma tristinha e logo eu pensei não importava o sexo e o que viesse ia ser muito bom. Ai depois eu sonhei que seria uma menina e eu me animei de novo, mas não quis criar expectativa. Mas a hora que eu vi que realmente era uma menina, foi mágico.”

ANDYN RAMOS

PUBLISHER

No Comments Yet

Leave a Reply