COLABORADORES
Capa Leidy Elin
Foto Divulgação
Assessoria Ariprensa
“Minha vida mudou quando virei trancista”, explica Leidy Elin sobre a oportunidade financeira que a profissão proporciona
Influenciadora se prepara para o lançamento do curso “Preta Academy” e fala sobre o sonho de abrir um salão afro
Leidy Elin começou a sua trajetória como trancista aos 17 anos e hoje, quase 10 anos depois, se prepara para o lançamento do curso “Preta Academy”. A influenciadora, que ganhou reconhecimento nacional após participar do reality show Big Brother Brasil 24, é um exemplo de força, autenticidade, resiliência e representatividade. Acompanhada por mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais, Leidy tem o objetivo de influenciar também a carreira de meninas e mulheres periféricas.
“Eu me apaixonei pelas tranças e por todo todo o valor cultural que ela carrega. Acredito que fui escolhida por elas e por isso sigo essa profissão há tanto tempo”, declara. Leidy explica que foi através da profissão de trancista que viveu uma transformação financeira: “Minha vida mudou de forma extraordinária”
afirma a jovem que cresceu no Morro do Feijão, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Com rendimentos de até R$7 mil, Leidy diz que a profissão pode ajudar a mudar a realidade de quem vive na comunidade. “Depois do curso, elas podem começar a trabalhar para adicionar uma renda extra e conciliar com o trabalho formal”, explica. No novo curso “Preta Academy”, ela explicará todas as técnicas e métodos que adquiriu ao longo dos anos: “Também vou ensinar às minhas alunas como precificar o serviço para que elas não fiquem perdidas e também darei dicas de marketing digital”.
Leidy revela que esse é o primeiro passo para alcançar um novo sonho, o de abrir um salão afro, especializado em tranças: “É o meu maior sonho, estou dando o primeiro passo através do curso porque eu queria compartilhar os meus conhecimentos e ajudar outras mulheres. Em breve devemos soltar um curso presencial e eu tenho o salão como uma das minhas metas”, declara.