FOTOS ANDRÉ AMARO
PRESS PERICÁS COMUNICAÇÃO
Jornalista Fábio Ramalho apresenta sua paixão de 4 rodas
Se você é morador do Rio de Janeiro pode ser que já tenha visto um fusca vermelho e preto de 1974 andando por aí.
O carro , que é do jornalista Fábio Ramalho , chama atenção por onde passa e já recebeu várias ofertas . “ Sempre me param na rua pra perguntar se eu topo vender. Por outro lado, nenhum vendedor no sinal se aproxima”, conta Fábio aos risos.
O fusca é usado também no quadro “Achamos no Rio”, e foi ideia de Ramalho. “A ideia surgiu para unir duas coisas: uma novidade para o quadro e para trazer publicidade. A aprovação do público foi imediata”.
O jornalista também usa o carro diariamente para passear e resolver o que precisa fazer, de ida ao barbeiro a um passeio com a mãe, Fábio afirma que já criou um laço afetivo com o fusquinha. “Eu arrumei o carro todo, deixei ele do meu jeito, e agora ele faz parte da minha rotina. Por enquanto , eu não vendo não’!,
A trajetória do jornalista è extensa. Brasiliense, começou cedo a trabalhar na capital. Logo em seguida veio para o Rio de Janeiro e apresentou o Hoje em Dia Rio, sucesso de audiência na época. Trabalhou também na ponte aérea Rio- São Paulo, quando estava no Programa da Tarde. Ficou afastado dois anos da Record , período em que criou seu canal no YouTube . O #partiu levou Ramalho de volta a Record Rio. Os quadros do apresentador São pico de audiência no Balanco Geral e atraem muitos anunciantes.
Sempre muito pró ativo , Ramalho também está a frente do projeto social “Operação do Bem” , uma ONG virtual que ajuda cerca de 12 instituições de caridade.