COLABORADORES
Capa Rodrigo Tardelli
Foto Júlio Andrade
Assessoria DD Assessoria
Rodrigo Tardelli soma prêmios e indicações como “Melhor Ator de Drama” e está em ascensão no TikTok com vídeos sobre signos
O ator e influenciador Rodrigo Tardelli vem crescendo nas redes sociais e demonstrando sua versatilidade e talento para a arte. Um dos fundadores da Ponto Ação Produções, Rodrigo conta com uma grande bagagem de projetos que são sucesso no mundo inteiro e prêmios como “Melhor Ator de Drama” em festivais internacionais pelo mundo.
Na pandemia, o ator se aventurou na criação de conteúdo para o TikTok e hoje faz um grande sucesso na plataforma com seus vídeos sobre signos. Acumulando mais de 220 mil seguidores na plataforma de criação de vídeos, o ator é hoje reconhecido pelas ruas e festas.
A atuação é para Rodrigo, um de seus principais combustíveis. Estar em diferentes projetos que renderam inúmeros prêmios e milhares de visualizações, como também poder atuar com a criação de conteúdo e continuar aflorando sua trajetória como ator, é o foco do artista.
Recentemente ele provou que está preparado para qualquer desafio, ao precisar dar vida a um cantor na nova série “Entre Nós”, disponível no YouTube. No projeto, Rodrigo foi convidado para interpretar Lucas Gabriel e gravou a canção “Não Posso Existir”, já disponível nas plataformas digitais.
Para contar todos os detalhes desta linda trajetória, confira uma entrevista completa com o ator à Atitude Mag!
Para começar, o que te move na atuação?
Fazer as pessoas refletirem, se sentirem atravessadas com a mensagem daquela história, sabe? Mudar a vida de alguém, tirar de dentro das pessoas coisas que nem elas sabiam que estavam ali dentro. Acho que tocar o coração de alguém com uma história bem contada é a melhor coisa que pode acontecer na nossa profissão.
A Ponto Acao Produções cresceu muito nos últimos anos. Como é para ti, ver todo esse processo e hoje o sucesso da produtora?
Fico muito orgulhoso, foi algo difícil de levantar, foram muitos anos focado 100% ali. Hoje, ver a grande empresa que se tornou, é muito gratificante. Agora estou buscando novos ciclos e novos desafios para a minha vida e carreira.
“Até Você Me Esquecer” é uma série muito especial para ti. Você roteirizou, produziu e protagonizou, mesmo com tantas opiniões de que você não deveria seguir com o projeto. O quanto esse trabalho marcou a sua trajetória como artista?
Foi o projeto que me desafiou de todas as formas, como captador, produtor, autor, ator. Foi com essa série que eu aprendi a acreditar em mim e a entender que só preciso de mim e me fez ouvir mais meu coração, olhar mais para dentro e fazer o que eu realmente tenho vontade. Todos os prêmios e reconhecimentos que vieram desse trabalho e que chegam até hoje me mostraram que sempre estive no caminho correto.
Essa série também te rendeu prêmios, assim como outros projetos que levaram indicações a festivais internacionais. Conta um pouco sobre qual o significado desse tipo de reconhecimento no mercado do audiovisual?
Significado extremo. Somar o reconhecimento de público mais o reconhecimento técnico e em tantos países diferentes é como um motor pra mim. Me mostram por onde preciso ir, o que preciso melhorar, em qual conquista focar mais adiante. Mas acho que mais que qualquer coisa, o melhor reconhecimento é ser chamado para mais trabalhos, conhecer pessoas novas, trabalhar com mais e mais profissionais que admiro, isso é fazer um bom trabalho, isso é ser um sucesso.
Recentemente você esteve no ar com a websérie “Entre Nós”. Pode falar um pouco sobre esse projeto?
Fui convidado pela Bera Produções (Bera Play), uma produtora independente que conheço e tenho muito carinho. Amei de cara o personagem. Lucas Gabriel realmente foi um grande presente e o meu público amou ele demais.
Neste trabalho você viveu o desafio de cantar. Conta um pouco mais?
O desafio de cantar, de gravar uma música, quando esse convite apareceu eu não pensei duas vezes e fui de cabeça. Amo me provar em coisas novas, me dedicar em coisas que não fiz antes, em personagens que cativam e que trazem algo legal assim com eles. “Não Posso Existir” é uma música muito especial e fiquei honrado de interpretá-la.
Em pandemia você começou a produzir conteúdos para as redes sociais e hoje em dia é um dos nomes em ascensão no TikTok. Como está sendo isso para ti?
Uma grata surpresa. Foi tudo feito sem nenhuma intenção de bombar, foi pra me movimentar e passar o tempo durante a pandemia, mas começou a dar tão certo e eu me divirto tanto fazendo que não parei mais. A galera fica muito feliz com os conteúdos, recebo sempre que alegro o dia delas, que tiro um sorriso do rosto delas e os vídeos estão chegando em lugares que jamais pensei que chegariam. Uma nova comunidade de público chegou pra minha vida, virou mais um grande carro chefe pra minha carreira.
A atuação foi uma grande aliada para a criação no TikTok, certo? Os roteiros e toda a gravação é você quem faz? Como é seu processo de criação?
Tudo criado por mim, gravado por mim sozinho dentro de casa sempre. A grande maioria são histórias que eu mesmo crio, acho que só duas foram de coisas que realmente aconteceram. A galera super se identifica, eu fico muito surpreso. Amo poder ativar minha criatividade e um outro formato de atuação que eu não estava acostumado antes, está sendo muito satisfatório.
Recentemente você produziu conteúdo sobre a Anitta, um dos maiores nomes da música do Brasil. O vídeo viralizou e foi também repostado pela cantora. Conta um pouco sobre isso? Como foi ver esse reconhecimento?
Fiquei muito surpreso. Fiz despretensiosamente e foi muito incrível saber que ela gostou do conteúdo. Acompanho a carreira dela e sei o quanto ela é exigente com tudo e com o que posta também, então acredito que fiz um entretenimento interessante e divertido, que é meu objetivo com tudo que realizo nas redes.